Painel congelado pode ter causado queda de avião russo

Publicado em 13/02/2018, às 21h06

Redação

O acidente do avião AN-148 russo que caiu no último domingo (11) perto de Moscou pode ter sido causado devido ao congelamento do painel de comando, que mostrou dados equivocados sobre a velocidade da aeronave, informou nesta terça-feira (13) o Comitê Interestatal de Aviação.

LEIA TAMBÉM

"A análise preliminar da informação registrada e o exame de casos análogos ocorridos no passado permitem supor que o fator que causou a situação extraordinária durante o voo foram os dados errôneos sobre a velocidade que apareceram nas telas dos pilotos", diz o órgão em comunicado.

Segundo os dados extraídos das caixas-pretas, os dados errados teriam sido causados pelo congelamento dos sensores de velocidade.

O avião Saratov Airlines caiu minutos após a decolagem do aeroporto Domodedovo, em Moscou, e matou 71 pessoas que estavam a bordo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto