Pajuçara Management

Painel GPTW debate segredo das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas

| 31/05/17 - 12h05

Excelência e qualidade de vida no ambiente de trabalho são fatores que resultam de um intenso trabalho de gestão empresarial. Para falar sobre o assunto, a 15° edição do Pajuçara Management traz para a programação o Painel GPTW (Great Place To Work), com representantes de três das 15 empresas alagoanas vencedoras da pesquisa em 2016.

O GPTW em Alagoas é fruto de uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL), possui reconhecimento internacional e contemplou organizações que conquistaram a excelência entre seus colaboradores.

O debate “O segredo das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas” apresentou um panorama da pesquisa, realizada em 57 países, e destacou a GPTW Mulher, que tem como foco a análise da evolução da mulher no mercado de trabalho.

Mediado pela diretora de Conteúdo e Eventos da GPTW, Daniela Diniz, o painel contou com a participação da diretora comercial do Maceió Mar Hotel, Adriana Vasconcelos, o diretor e fundador do Instituto de Olhos de Maceió (IOM), o médico Alan Teixeira Barbosa, e a diretora da Análise Assessoria Contábil, Neuzete Domingos, empresa que venceu em primeiro lugar na pesquisa.

“A proposta do GPTW é construir uma sociedade melhor. Estamos em 57 países identificando o time das melhores empresas, onde surgem muitas ideias e programas voltados para o colaborador, que também participa dessa construção”, afirmou Daniela Diniz.

Empresas vencedoras

Segundo Alan Teixeira, foi um grande incentivo para o IOM ser classificado entre as cinco melhores empresas para se trabalhar em Alagoas. “É um certificado de que estamos no caminho certo. Queremos contribuir com a sociedade e dar exemplo para outras empresas”, disse. De acordo com o diretor, todos os cargos de gestão do Instituto são ocupados por mulheres.

Primeira colocada no ranking da GPTW, a Análise Assessoria Contábil, de Arapiraca, investe no fortalecimento do trabalho em gestão de pessoas. “Nossa ideia é focar nos nossos colaboradores, garantir que eles estejam satisfeitos é essencial para a saúde da empresa e a eficiência do trabalho desenvolvido”, destacou Neuzete Domingos.

A diretora do Maceió Mar Hotel, Adriana Vasconcelos, atribuiu à posição do hotel na pesquisa a fatores como “comunicação e transparência”, o que considera “fundamental em uma empresa, assim como a participação dos colaboradores”.