O Tempo
O desaparecimento de Madeleine McCann completou 16 anos. Neste período, os pais da garota nunca desistiram de encontrar a filha desaparecida em Portugal no dia 3 de maio de 2007, mas raras vezes emitiram comunicados sobre assuntos relacionados, mesmo quando, no início de 2023, a polonesa Julia Faustyna alegou ser a garota.
LEIA TAMBÉM
Kate e Gerry McCann, no entanto, aproveitaram a data para publicar algumas linhas no site Find Madeleine. Na mensagem agradeceram as pessoas e os simpatizantes. “Hoje marca o 16º aniversário do sequestro de Madeleine. Ainda sentimos muita falta [dela]", escreveram.
“É difícil encontrar palavras para expressar o que sentimos. investigação policial continua e esperamos um avanço. Obrigado a todos pelo apoio – isso realmente ajuda", dizia o restante da mensagem.
O poema The Contradiction, escrito por Clare Pollard, também fez parte da postagem. Veja um dos trechos traduzidos livremente: "A ausência se contradiz: a falta evoca o que sentimos falta / eu não posso te segurar, mas eu posso: por favor, deixe-me segurar você na minha cabeça e onde você está agora, me segure também".
A declaração dos McCann acontece duas semanas depois que um tribunal alemão disse que decidiu não ouvir um caso de crimes sexuais contra Christian Brueckner. O homem foi identificado como suspeito pelo desaparecimento de Madeleine por autoridades portuguesas em junho de 2020.
Em outubro, os promotores da cidade de Braunschweig, no norte, acusaram Christian Brueckner em vários casos envolvendo crimes sexuais supostamente cometidos em Portugal entre 2000 e 2017. O tribunal decidiu não julgar o caso porque a região onde está localizado não é o último lugar onde Bruckner morou na Alemanha. (Com informações de Independent UK)
LEIA MAIS