Pais pedem que escola verifique gênero de aluna após ela vencer suas filhas facilmente em competição esportiva

Publicado em 19/08/2022, às 15h22
Foto: Reprodução/Freepik -

Extra Online

Pais de alunas em escola de Utah (EUA) apresentaram uma queixa e pediram que a instituição investiuasse se uma menina que havia batido as suas filhas "por uma ampla margem" em competição esportiva era transgênero, disse um representante da Associação Estadual de Atletismo do Ensino Médio a deputados estaduais na quarta-feira (17/8), de acordo com o "Salt Lake Tribune".

LEIA TAMBÉM

Utah proibiu meninas transgênero de participar de esportes femininos em março, devido ao veto do governador republicano do estado. A queixa da escola de ensino médio aparentemente aconteceu no ano passado, antes da aprovação da lei, quando os esportes estudantis de Utah exigiam que os atletas transgêneros tomassem pelo menos um ano de bloqueadores hormonais antes de participar de competições.

Como parte de sua investigação, a Associação de Atletismo do Ensino Médio de Utah ordenou que a escola obtivesse os registros estudantis da adolescente desde o ensino fundamental para confirmar que ela era cisgênero, disse David Spatafore, representante da entidade aos legisladores.

"A escola voltou ao jardim de infância e concluiu que ela sempre foi do gênero feminino", concluiu Spatafore.

Nem a identidade da escola nem o esporte de que ela participou foram divulgados, a fim de proteger a identidade da aluna, informou o "Deseret News". Na verdade, a adolescente e os seus pais nunca foram informados sobre a investigação, declarou Spatafore, de acordo com o "Salt Lake Tribune".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Calopsita entra para o Guinness World Records com novo recorde mundial; veja qual Polícia diz que parentes não estão entre suspeitos de rapto de mãe de apresentadora de TV Congresso do Peru derruba presidente e declara cargo vago às vésperas das eleições Brasileira morta por ex nos EUA enfrentava divórcio e tinha ordem de restrição contra ele