Paixão: Bolo de milho da Cicinha

Publicado em 13/06/2017, às 14h32
-

Redação

Nas minhas andanças pelo Mercado da Produção de Maceió, a parada obrigatória é para comer tapioca na Cicinha, sempre no capricho. Ela segue um ritual: deita a goma, espalha com mão formando o círculo, polvilha coco ralado sem pena, adiciona generosas fatias de queijo coalho, pincela manteiga, “taca” mais um pouquinho de goma e vira na chapa. E pronto, é só se esbaldar no pão sem glúten nordestino e, claro, peça um copo de café e leite para acompanhar.

LEIA TAMBÉM

Tapioca com queijo coalho recebe manteiga por cima

Mas também, Benza Deus é o bolo de milho da Cicinha. É bom não, se amostra.

O Bolo de Milho dela não leva farinha de trigo, apenas o milho verde, que é processado, peneirado, misturado com leite de coco, manteiga, ovos, leite condensado, açúcar e sal. Resultado: bolo macio com consistência de pudim, impossível comer uma fatia apenas.

Pamonha, tradição, também na Tapioca Nosso Xodó

Fica a minha dica. Em festas juninas, tem que ter bolo de milho da Cicinha, da Tapioca Nosso Xodó, onde também se vende pamonha e canjica e ainda se aceita encomenda. Viva São João!

Tapioca, tradição nordestina, tem espaço sagrado no Mercado da Produção

Rota Tapioca Nosso Xodó

Portão 14 do Mercado da Produção / Barraca 282

Bolo de milho – R$ 15,00/ Pamonha – R$ 5,00

Das 5h30 até as 14 horas/de Segunda a domingo

Não aceita-se cartão –  Telefones: 98823.7208 e 988459204

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?