Palestino morre em confronto com forças israelenses na Cisjordânia

Publicado em 22/07/2017, às 22h16
-

Redação

Um jovem palestino foi morto em um confronto com as forças de segurança israelenses na Cisjordânia neste sábado (22), o segundo dia de tensão neste local e em Jerusalém Oriental em protesto pelo reforço dos controles de Israel no acesso à Esplanada das Mesquitas.

LEIA TAMBÉM

O morto, identificado como Yusef Kashur, de 19 anos, foi ferido com uma bala no peito no povoado cisjordaniano de Al Eizariya. A vítima foi transferida ao hospital da cidade de Jericó, onde morreu, segundo informaram fontes médicas à Agência Efe.

O incidente aconteceu após uma onda de violência na região, que seguiu os confrontos de ontem, nos quais três palestinos morreram, 450 ficaram feridos e quatro policiais israelenses também. Durante a noite, um palestino assassinou a facadas três membros de uma família judia no assentamento de Halamish, na Cisjordânia.

Este clima de tensão se insere no cenário de protestos muçulmanos contra as novas medidas de segurança e restrições impostas por Israel em torno da Esplanada das Mesquitas, após o ataque cometido no dia 14 por três árabes-israelenses, que assassinaram dois policiais israelenses, antes de serem abatidos pelas forças de segurança.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja