Palmeira cai e bloqueia via no Prado; bombeiros liberam trânsito após corte da árvore

Publicado em 19/11/2025, às 19h17
-

Redação

Uma queda de árvore possivelmente provocada pela ventania deixou o trânsito parcialmente bloqueado na tarde desta quarta-feira, 19, em uma rua do Prado, em Maceió. A palmeira da espécie dendê tombou de um lado a outro da pista, impedindo a passagem de veículos e causando lentidão no trecho.

LEIA TAMBÉM

Parte da copa atingiu um carro que estava estacionado próximo ao local. Apesar do susto, não há registro de feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou o corte da árvore, liberando o veículo e desobstruindo completamente a via. Após o trabalho, o fluxo voltou ao normal.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta para rajadas de vento no estado, válido até esta sexta-feira, 2. Segundo o órgão, a meteorologia aponta para a intensificação dos ventos a partir desta quarta-feira, 19, com rajadas moderadas a fortes nas regiões do Litoral, incluindo a Grande Maceió, e do Baixo São Francisco. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros são acionados para dois incêndios no mesmo condomínio em Maceió Furto de cabos de cobre no viaduto da PRF gera prejuízo de mais de R$ 50 mil Vistoria técnica descarta lançamento de esgoto na orla da Pajuçara Mobilização de bombeiros em Cruz das Almas por suposto afogamento tem desfecho inusitado