Palmeira dos Índios ganha imagem de 16 metros da padroeira do município

Publicado em 05/08/2019, às 09h00
Assessoria / Prefeitura de Palmeira dos Índios -

Com assessoria

Foram 16 meses de muito trabalho, até a imagem de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, ser esculpida pelo artesão sergipano Regivaldo da Silva Santana, o Giba. Ela mede mais de 16 metros e pesa 1800 quilos.

LEIA TAMBÉM

Na chegada da imagem à cidade, lágrimas e emoção tomaram conta dos moradores nesse fim de semana. A Prefeitura de Palmeira dos Índios adquiriu a imagem e preparou uma grande operação, acompanhada de centenas de pessoas, em cortejo que saiu de Arapiraca e percorreu as principais ruas de Palmeira, para receber o monumento que, por onde passava, recebia aplausos e provocava choro de emoção aos que são devotos da santa.

O momento mais emocionante foi quando a estátua foi erguida no mirante da Serra do Goiti, próximo ao Cristo Redentor, e cinco fiéis se aproximaram para rezar o terço, aos pés da estátua.

A ação é em comemoração aos 130 anos de Palmeira dos Índios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Áudios ameaçadores, queimaduras e mais: vítima de ex-namorado vive ciclo de terror no interior de AL Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente