Palmeiras anuncia ex-auxiliar de Dunga como treinador interino da equipe

Publicado em 02/12/2019, às 13h50
Reprodução/Futebol Interior -

Futebol Interior

Palmeiras confirmou nesta segunda-feira que o auxiliar técnico Andrey Lopes será o treinador interino do time durante os próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Conhecido como Cebola, ele está no clube desde dezembro de 2017, mas jamais dirigiu a equipe em uma partida. O trabalho anterior dele antes de chegar ao Palmeiras foi ter sido auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira entre 2014 e 2016.

QUEM É ELE?

Andrey tem 46 anos, é graduado em Educação Física, pós-graduado em Futebol e possui licença A do curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O convite para trabalhar no Palmeiras veio pelo gerente de futebol do clube, Cícero Souza. Os dois trabalharam juntos no Grêmio entre 2007 e 2011. O treinador interino passou também pelo Internacional.

TEMPO DE CASA

No Palmeiras ele trabalhou com Roger Machado, Luiz Felipe Scolari e, por último, com Mano Menezes, que foi demitido no último domingo depois de derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque.

Andrey vai estrear na função nesta quinta-feira diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

DEBUTANTE

Apesar de estar no clube há dois anos, será a primeira vez que Andrey vai dirigir a equipe. Após a demissão de Roger Machado e a vinda de Felipão, em julho do ano passado, o Palmeiras disputou uma partida sob comando de um interino.

O responsável pelo time na ocasião foi Wesley Carvalho, treinador do elenco sub-20. Em campo, o time bateu o Paraná por 3 a 0 no Allianz Parque.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"