Palmeiras bate Inter, volta a vencer após 3 jogos e embala para pegar o Boca

Publicado em 22/04/2018, às 18h45

Redação

Neste domingo, o time alviverde recebeu o Internacional no Pacaembu e ganhou por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeoanto Brasileiro. O clube vinha de uma derrota na final do Paulista e dois empates seguidos: um pela Libertadores e outro pelo próprio Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

O tento da vitória foi marcado pelo capitão Dudu, aos 40 minutos da primeira etapa. Ele desviou cruzamento de Diogo Barbosa e mandou no canto de Danilo Fernandes, marcando pela primeira vez no torneio.

No segundo tempo, o Inter teve um gol do atacante Leandro Damião anulado de maneira polêmica, após o bandeira marcar impedimento do centroavante.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe a Chapecoense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 19h, o Internacional joga contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.

Antes, porém, o “Verdão” encara o Boca Juniors-ARG, nesta quarta-feira, às 21h45, pela quarta rodada do grupo 8 da Libertadores. O duelo será disputado em La Bombonera, em Buenos Aires.

O JOGO

O Internacional foi responsável por dar o primeiro susto no Pacaembu. Logo aos 5 minutos, um bate rebate na área terminou com Jaílson fazendo grande defesa com as pernas em chuta de Gabriel Dias e salvando o Palmeiras.

Pouco depois, Felipe Melo perdeu bola no meio campo e entregou de bandeja para Pottker, que carregou até a meia lua e bateu forte. Bem posicionado, Jaílson espalmou para longe.

O “Verdão” só foi dar uma resposta aos 16: Lucas Lima puxou contra-ataque e abriu para Keno na direita. O camisa 11 cruzou, o goleiro Danilo Fernandes rebateu para o alto e Borja, livre e com a meta aberta, errou a cabeçada, mandando por cima do travessão.

Depois dessa chegada, a equipe de Roger Machado melhorou bastante no jogo e passou a dominar as ações no campo ofensivo, principalmente com arrancadas de Keno pela direita. O Inter passou a fazer muitas faltas na intermediária, criando seguidas chances do rival levantar a bola na área.

E o domínio se fez valer aos 40 minutos, quando Diogo Barbosa cruzou da esquerda e o baixinho Dudu resvalou bonito de cabeça para tirar de Danilo Fernandes e abrir o placar no Pacaembu – primeiro gol do camisa 7 no Campeonato Brasileiro de 2018.

Na segunda etapa, o técnico do Inter trocou o inoperante Nico López e colocou Leandro Damião em campo para tentar buscar o empate, mudando o estilo de jogo da equipe gaúcha.

E quem ameaçou primeiro na volta do intervalo foi justamente o Inter: Edenílson recebeu pela direita e disparou um torpedo de perna esquerda, que passou resvalando a trave do goleiro Jaílson.

O Colorado seguiu em cima, e Damião exigiu boa defesa de Jaílson em seu canto esquerdo após cabecear cruzamento de Patrick. O Palmeiras respondeu com Borja, chutando de canhota por cima.

Após a chegada com o colombiano, o “Verdão” melhorou e não ampliou por detalhe: em ótima jogada pela esquerda, Borja fez o breque na área e tirou a marcação do rival, tocando em seguida para Lucas Lima, que chegava infiltrando a área. O camisa 20 bateu colocado, tirando de Danilo Fernandes, mas viu a bola explodir no pé da trave.

Aos 26, Odair Helmmann resolveu mexer de novo no Internacional e tirou Camilo para colocar o veterano D"Alessandro, que entrou jogando aberto pelo lado esquerdo. O treinador ainda trocou Gabriel Dias por Fabinho para melhorar a marcação.

Do lado alviverde, Roger Machado responde tirando Lucas Lima, que saiu bastante aplaudido pelos torcedores, para colocar o camisa 10 Moisés. Depois, einda trocou Borja e Dudu por Deyverson e Willian "Bigode", respectivamente.

Nos minutos finais, o Colorado teve grande chance de empatar em cabeçada de Leandro Damião, que caprichou no "peixinho". A conclusão, porém, saiu à direita de meta de Jaílson, que respirou aliviado junto aos mais de 23 mil palmeirenses no Pacaembu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"