Palmeiras fecha contratação de Luiz Adriano, ex-Seleção, por quatro anos

Publicado em 30/07/2019, às 15h59
Divulgação/Spartak Moscou -

ESPN

Luiz Adriano é o novo centroavante do Palmeiras. Depois de contratar Henrique Dourado, o clube avançou em outra opção para reforçar o ataque e fechou com o jogador de 32 anos por quatro temporadas. Revelado pelo Internacional, ele pertencia ao Spartak Moscou, da Rússia.

LEIA TAMBÉM

O retorno ao Brasil acontece sem que o Palmeiras pague nada aos russos: o jogador queria voltar ao Brasil e rescindiu o contrato abrindo mão de valores que ainda tinha a receber. O Spartak, por sua vez, manteve 50% dos direitos econômicos de Luiz Adriano, e a equipe alviverde os outros 50%.

O acerto era visto como improvável até a segunda-feira, mas avançou nesta terça. O clube entendia que só valeria fazer um investimento para um jogador que chegasse com potencial maior que as atuais opções para a posição de centroavante. É, na visão da direção, o caso de Luiz Adriano.

No Palmeiras, o jogador chega como alternativa a Miguel Borja, Deyverson, além do próprio Henrique. Ele está fora do Brasil desde 2007, quando deixou o Internacional. Na Europa, defendeu o Shakhtar Donetsk até 2015, ficou no Milan até 2017, quando acertou com o Spartak.

A melhor temporada de Luiz Adriano foi a de 2013/14, quando marcou 25 gols em 39 jogos pelo Shakhtar. O Milan chegou a pagar cerca de R$ 27 milhões por sua contratação na época, mas o brasileiro não embalou – se transferiu ao Spartak, por exemplo, por menos de R$ 4 milhões.

Na Rússia, em sua primeira temporada completa, em 2017/18, Luiz Adriano marcou 15 vezes em 38 partidas. Já em 2018/19, fez sete gols em 30 aparições; em, em 2019/20, já balançou a rede em uma oportunidade em três jogos já realizados pelo Campeonato Russo, iniciado em julho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"