Palmeiras só empata, mas mantém caça ao Corinthians no Brasileirão

Publicado em 30/10/2017, às 22h41

Redação

O Palmeiras ainda que conseguiu o empate nos minutos finais, mas nem por isso deixou de decepcionar sua torcida no Allianz Parque nesta segunda-feira (30), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro e desperdiçou chance de encostar ainda mais no líder Corinthians a oito jogos do fim da competição.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Palmeiras vai só aos 54 pontos, cinco a menos que o Corinthians. O Cruzeiro chega aos pontos e sonha com algo a mais no Brasileirão.

O primeiro sinal de que as coisas não estariam bem para o Palmeiras aconteceu logo aos 5 minutos de jogo. Diogo Barbosa cruzou na área, Juninho tentou cortar, mas empurrou para o próprio gol. O empate veio meia hora depois, no oportunismo do artilheiro Borja – o atacante ainda teria virado o jogo, mas Heber Roberto Lopes marcou falta.

Mesmo no time visitante, Robinho mantém ótima identificação com o Allianz Parque. O ex-jogador do Verdão havia acabo de entrar no lugar de Rafael Marques quando aproveitou ótima enfiada de bola e só se deu ao trabalho de encobrir Fernando Prass para marcar o segundo gol do Cruzeiro.

Já nos instantes finais, o Palmeiras partiu para cima do Cruzeiro a todo o custo. Borja, renascido com o técnico Alberto Valentim, tanto pressionou que conseguiu o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo.

Ainda na caça ao líder, o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, no domingo (5), no Itaquerão. No mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, também de olho em subir na tabela de classificação do Brasileirão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"