Palmeiras vence o América e se isola na liderança do Brasileiro a duas rodadas do fim

Publicado em 30/11/2023, às 07h29
César Greco/Palmeiras -

Folhapress

O Palmeiras teve uma noite, praticamente, perfeita nesta quarta-feira (29). Além de vencer o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, contou com um tropeço do Flamengo diante do Atlético Mineiro para terminar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro como a única equipe que depende apenas de suas forças para ser campeã.

LEIA TAMBÉM

Com 66 pontos, a equipe de Abel Ferreira se isolou na ponta da tabela do Nacional, agora, com três pontos a mais do que o Botafogo, novo vice-líder, empatado com Flamengo e Atlético Mineiro --o time da estrela solitária, porém, poderia estar mais colado no líder, mas apenas empatou com o Coritiba, por 1 a 1.

Para ficar com o caneco sem se preocupar com os rivais, os palmeirenses precisam somar, pelo menos, quatro pontos nos dois jogos que ainda restam para a equipe, contra Fluminense (em casa) e o Cruzeiro (como visitante).

A situação favorável foi construída com gols de Endrick, aos dois minutos, e Éder (contra), 40, ambos no primeiro tempo, em que os donos da casa dominaram o adversário. Na etapa final, Flaco López, aos 43 e aos 47, e fechou a conta do jogo em que Palmeiras, desde o início, mostrou-se confiante e dominante.

Quando o time alviverde entrou em campo, os comandados de Abel Ferreira já sabiam que poderiam abrir uma importante vantagem na classificação. Mais cedo, o Flamengo, então segundo colocado empatado com o time alviverde, havia sido derrotado pelo Atlético Mineiro por 3 a 0, no Maracanã.

Com o resultado, o rubro-negro interrompeu sua ascensão na competição, estacionou nos 63 pontos, e viu o time mineiro ultrapassá-lo, com a mesma pontuação, mas com melhor saldo de gols (22 a 14).

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cuiabá, domingo (3), no Maracanã, às 16h. Já o Atlético-MG joga no sábado (2), contra o São Paulo, às 21h, na Arena MRV.

SANTOS PERDE E SEGUE AMEAÇADO

Ainda ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos acabou derrotado pelo Fluminense nesta quarta-feira (29), por 3 a 0, na Vila Belmiro.

A equipe santista teve uma atuação apática, praticamente não viu a cor da bola --os visitantes chegaram a ter 70% de posse--, enquanto os atuais campeões da Libertadores conseguiram se impor com gols de Marinelli, Arias e Cano.

O time da Vila permanece com 43 pontos, apenas dois a mais do que o Bahia, a primeira equipe na zona de rebaixamento --também nesta quarta, o clube baiano acabou derrotado pelo São Paulo, 1 a 0, em casa.

Na próxima rodada, o Santos volta a campo contra o Athletico Paranense, no domingo (3), às 18h30. O Bahia, por sua vez, visita o já rebaixado América Mineiro, também no domingo, mais cedo, às 16h.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"