Palmeiras x Flamengo: dupla é denunciada e pode tomar gancho

Publicado em 23/10/2025, às 15h23
O zagueiro Gustavo Goméz, do Palmeiras, é um dos denunciados pelo STJD - Cesar Greco / Palmeiras

Redação

Ler resumo da notícia

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pode ficar sem dois de seus titulares em parte da reta final do Campeonato Brasileiro. O lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez foram denunciados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por críticas à arbitragem no jogo contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM

Os dois correm risco de serem suspensos por até seis partidas – restam dez para o campeonato acabar. Ainda não há data marcada para o julgamento.

Segundo a denúncia, Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), com previs. Ele foi expulso ao afirmar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

Gómez não foi advertido pelo juiz, mas foi denunciado por declarações dadas em entrevistas depois do confronto. Na denúncia, a Procuradoria afirma o seguinte:

"Gómez afirmou que Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que o árbitro “tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”. Além disso, o jogador mencionou que o árbitro teria “fechado o microfone para falar besteira para mim”.

Por isso, o zagueiro paraguaio foi enquadrado no artigo 258, com pena de uma a seis partidas de suspensão.

Pelo mesmo artigo, a procuradoria denunciou o auxiliar João Martins, do Palmeiras, expulso por ofensas ao árbitro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado