Redação
O torcedor do Palmeiras que morreu enquanto participava de um passeio turístico antes da decisão da Libertadores, na sexta-feira (28), em Lima, capital do Peru, era médico urologista e professor de Medicina. Segundo pessoas próximas a Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, a vítima deixou um "legado de excelência".
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, Cauê produzia conteúdos voltados à área da saúde, com foco em urologia e cirurgia robótica. A vítima atuava em dois consultórios médicos, um em Campinas e outro em Limeira, ambos no interior de São Paulo.
No final do mês passado, o médico se despediu do cargo como professor na Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, no interior de São Paulo. Em nota, a instituição lamentou a morte de Cauê.
"Sua dedicação à Medicina e ao ensino, sua ética profissional e seu compromisso com a formação de novos profissionais deixaram um legado que jamais será esquecido. Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas, desejando força e conforto a todos", concluiu a faculdade.
Na instituição, Cauê atuava em uma Liga Acadêmica de Urologia que também lamentou a morte do profissional. "Cauê, nem apenas como Médico, deixa um legado de excelência, ética, humanidade e dedicação que ultrapassa as fronteiras profissionais", destacou a liga, em nota.
Nas redes sociais, uma turma de Medicina também se pronunciou para homenagear o profissional e afirmaram que "dentro e fora da sala de aula, Cauê foi mais do que um mestre, foi exemplo de humanidade, ética e paixão pela medicina".
Morte durante passeio
O palmeirense estava em um ônibus panorâmico com outros passageiros torcedores do time, percorrendo o trajeto conhecido como “Circuito de Playas”. Durante o percurso, o veículo passou sob uma passarela baixa, quando Cauê acabou sofrendo um forte impacto na cabeça.
Pessoas que estavam no local relataram que o ônibus não diminuiu a velocidade, apesar da altura reduzida. Equipes de emergência o atenderam de imediato, e o palmeirense foi encaminhado à Clínica Maison de Santé, mas não sobreviveu.
Em nota oficial, o Palmeiras lamentou a morte de Cauê.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, que estava em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão da CONMEBOL Libertadores, marcada para este sábado (29). De acordo com autoridades locais, o palmeirense foi vítima de um acidente enquanto passeava em um ônibus turístico. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Caue neste momento de dor e tristeza", publicou a Sociedade Esportiva.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada do Brasil em Lima, afirmou que tem conhecimento do caso e presta a assistência consular devida.
LEIA MAIS