TNH1
Um passageiro que estava a bordo do voo AD2255, da Azul, descreveu o momento em que a aeronave colidiu com um pássaro durante a decolagem, na manhã desta terça-feira (22), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo o relato, o impacto foi sentido no lado esquerdo do avião, pouco após o recolhimento do trem de pouso.
Achei muito estranho o barulho, porque foi muito alto e foi pouco após o trem de pouso ser recolhido, mas deu pra perceber claramente que foi do lado esquerdo do avião. Foi um barulho de pancada seca e alta", contou o passageiro, morador de Araçatuba (SP), ao g1.
A aeronave, que seguia com destino a São José do Rio Preto (SP), decolou às 9h45. Após o bird strike (colisão com ave), o piloto decidiu retornar ao aeroporto.
Ainda de acordo com o passageiro, nove pessoas desembarcaram após o pouso relatando sintomas de crise de ansiedade.
A equipe de manutenção da companhia realizou uma inspeção e constatou que não houve danos ao avião. Com isso, a aeronave foi liberada para seguir viagem.
O voo decolou novamente às 11h31 e pousou com segurança às 14h19 no Aeroporto de São José do Rio Preto, conforme informações do site de rastreamento FlightAware.
NOTA DA AZUL
A Azul informa que a aeronave que operava o voo AD2255 (Maceió-São José do Rio Preto), desta terça-feira (22), colidiu com um pássaro na decolagem e, preventivamente, retornou ao aeroporto de origem. A aeronave não sofreu danos e, após inspeção da equipe de manutenção, foi liberada e decolou novamente com destino a São José do Rio Preto
NOTA DO AEROPORTO
Na manhã desta terça-feira (22), a aeronave PRYRF, que faz o voo Azul-2255, partindo de Maceió (AL) para São José do Rio Preto (SP), solicitou retorno ao aeroporto de origem após constatar colisão com pássaro. O ocorrido foi registrado fora do sítio aeroportuário. Após inspeção, a aeronave seguiu novamente para o destino, decolando às 11h31. Outras informações podem ser obtidas com a companhia aérea.
LEIA MAIS