Pão de provolone e muito mais…

Publicado em 23/10/2019, às 08h59 - Atualizado às 11h25
-

Redação

Pão de fermentação natural com provolone e aroma de tomilho. É bom, não, se amostra. Mas onde encontrar? Fica ligado: uma pequena padaria, a Back Bakery, na Ponta da Terra, de onde as fornadas de pães quentinhos de massa elástica com casquinha crocante saem nos dias quartas e sextas-feiras. Contudo, a gente precisa encomendar nos dias de terças e quintas, até 13h. Depois é só ser feliz.

LEIA TAMBÉM

Pão artesanal com queijo provolone na casca bem crocante da Back Bakery

Os pães de fermentação artesanal, também conhecidos com levain, têm na versão de centeio, sêmola, semi-integral com grãos, 100% integral com mel, brioches, croisant, pain au chocolate. Já a focaccia vem nos sabores de tomate confit e manjericão, Grana Padano e, o mais querido, de alecrim com orégano, azeitona e cebola roxa.

Na hora imaginei uma cerveja gelada para acompanhar a focaccia de alecrim, mas o carioca José Luís Pontes me alertou que o vinho cairia bem melhor.

Detalhe: focaccia de alecrim, orégano, azeitona e cebola roxa.

Pois bem, Luís é proprietário da padaria Back Bakery, em parceria com sua bem-amada, a alagoana, a arquiteta, Débora Soares. Ele, analista de sistema, resolveu abraçar a profissão do coração, padeiro. Por sinal fez a escolha certa.

Na receita dos pães artesanais ele usa água, farinha de trigo e muitas horas para uma boa fermentação natural. E como eles têm menor índice glicêmico são indicados para diabéticos. Boa parte das receitas (sem recheios) é para os veganos. Detalhe importante: não tem aditivos químicos e, devido à fermentação prolongada, facilitam a digestão mesmo para as pessoas que tem sensibilidade ao glúten.

Baguete da padaria Back Bakery

Trajetória – Luís e Débora moravam no Rio de Janeiro, mas, em busca de uma vida melhor, vieram morar em Maceió, já que também são apaixonados pela cidade. Luís viveu uma época na França, e lá aprendeu apreciar e a fazer os pães de fermentação natural. No Rio de Janeiro, fez cursos e agora tem sua própria padaria e planeja novos voos.

“O nome Back em inglês significa volta, atrás, costas. Back Bakery é uma mistura de voltar para Maceió (no caso minha esposa). Nossa padaria fica nas costas da casa ou atrás da casa. E também uma volta a panificação ancestral com fermentação lenta e selvagem”, explicou Luís.

Pães de fermentação natural é mais saudável e indicado para os diabéticos

Quem me indicou a padaria Back Bakery foi a confeiteira Sandy Farias, que me disse: “Nide, provei uns pães de fermentação natural que você vai amar”. Nem duvidei e fui conhecer. Recomendo. E para o natal vai ter panetone.

Luís é proprietário da padaria Back Bakery e apaixonado pela fermentação natural

Rota Back Bakery

Preços a partir de R$8,90 (baquete de 250gr)/ Provolone com tomilho R$25,00 (600gt)

Encomenda nos dias nos dias de terças e quintas até 13horas pelo telefone: 82 99697-0099

Pães artesanais combinam com queijos, presuntos, antepasto de beringela, e claro manteiga

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?