Papa aceita renúncia de mais dois bispos chilenos por escândalo de abusos

Publicado em 28/06/2018, às 16h23

Redação

 Após um escândalo de acobertamento de denúncias de abuso sexual, o papa Francisco aceitou a renúncia de dois bispos chilenos nesta quinta-feira (28). No total, já são cinco religiosos que deixaram a cúpula da Igreja Católica no país - outros três renunciaram no dia 11 de junho.

LEIA TAMBÉM

De acordo com um comunicado do Vaticano, os bispos são Alejandro Goic Karmelic, de Rancagua, e Horacio del Carmen Valenzuela Abarca, de Talca, que serão substituídos por administradores interinos indicados pelo papa.

Durante um encontro com o pontífice, em maio, 34 bispos do país apresentaram uma renúncia coletiva em resposta ao escândalo que derrubou a popularidade do catolicismo no país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem que comia 'até sentir dores' perde 124 kg e vira coach de emagrecimento A disputa pela sucessão dentro da família real de Uganda após a morte do monarca mais jovem do mundo Influenciador morre após aumento peniano com ácido hialurônico na Tailândia Criadora de conteúdo adulto é denunciada após gravar vídeo promocional com bebê recém-nascido