Papa apela ao "contágio da esperança" para derrotar o coronavírus

Publicado em 12/04/2020, às 23h57
Vatican Media -

Agência Brasil

O papa Francisco propôs hoje (12) a redução ou mesmo a anulação da dívida dos países pobres. Ele apelou a um "cessar-fogo mundial e imediato" e a uma redução das sanções internacionais, considerando a pandemia da covid-19.

LEIA TAMBÉM

Na sua mensagem de Páscoa, lida numa basílica de S. Pedro vazia, o papa desejou que "sejam aligeiradas as sanções internacionais que impedem os países que as sofrem de proporcionarem um apoio conveniente aos seus cidadãos" e apelou à solidariedade internacional "reduzindo, se não mesmo anulando, a dívida que pesa sobre os orçamentos dos países mais pobres".

Armas

Na mensagem, ele apelou a um "cessar-fogo mundial e imediato". “Não é tempo de continuar a fabricar e a traficar armas, desperdiçando avultados capitais que deveriam ser utilizados para tratar as pessoas e salvar vidas", disse.

O chefe da igreja católica pediu ainda à Europa "solidariedade" e "soluções inovadoras" diante da pandemia da covid-19.

Francisco dirigiu os seus pensamentos "a todos aqueles que foram atingidos diretamente pelo coronavírus", aos "doentes, aos que morreram e às famílias".

Num mundo "oprimido pela pandemia, que coloca uma dura prova à nossa grande família humana", é preciso responder com o "contágio da esperança", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja