Papa convoca Sinodo para Amazônia durante missa de canonização de 30 brasileiros

Publicado em 15/10/2017, às 22h24

Redação

O papa Francisco anunciou na manhã deste domingo, 15, a convocação de um Sinodo de Bispos para a Amazônia, durante a missa de canonização de 30 mártires brasileiros, na Praça de São Pedro. O Sinodo vai se reunir em Roma, em outubro de 2019.

LEIA TAMBÉM

"Que os santos hoje canonizados intercedam pelo êxito do Sinodo" disse Francisco, referindo-se especialmente aos mártires brasileiros. 

Foram declarados santos também 3 jovens mexicanos martirizados no século 16, um padre espanhol e um frade italiano.

O Sinodo discutirá os desafios da região amazônica, especialmente a questão dos indígenas e a preservação das florestas. O anúncio surpreendeu até o cardeal d. Claudio Hummes arcebispo emérito de São Paulo e atual presidente da Comissão da Amazônia, da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Francisco afirmou que está convocando o Sinodo em atendimento a pedido de conferências episcopais de vários países. O Sinodo de Bispos é uma reunião que debate questões desafiadoras para a Igreja e apresenta sugestões ao papa. Além de eclesiásticos, leigos e especialistas podem ser convidados a participar dos debates.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer