Papa Francisco abre lavanderia para pessoas sem teto em Roma

Publicado em 10/04/2017, às 18h03

Redação

A chamada “Lavanderia do papa Francisco” abriu as portas nesta segunda-feira em Roma para que indigentes e pessoas sem teto possam lavar e passar suas roupas e mantas, anunciou o Vaticano.

LEIA TAMBÉM

A lavanderia, administrada por voluntários, encontra-se em uma das sedes da organização católica Comunidade de Sant’Egídio, no bairro de Trastevere, em Roma.

Com esta contribuição, o papa apoia pessoalmente ações da comunidade católica, que há anos ajuda os pobres da capital italiana.

A lavanderia contará com seis máquinas de lavar e de secar de “última geração”, assim como com ferros de passar, doados por uma marca de eletrodomésticos.

Trata-se de um novo serviço para os pobres da capital, ao lado do serviço de chuveiros, cabeleireiro, vestuário, centro médico e um ponto de distribuição de artigos de primeira necessidade, que o papa argentino apoia pessoalmente como gesto de caridade.

Este novo serviço ajuda a “dar dignidade a tantas personas que são nossos irmãos e irmãs”, explicou a Esmolaria Apostólica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja