Papa Francisco lamenta atentado que deixou 50 mortos na Turquia

Publicado em 21/08/2016, às 22h39

Redação

O papa Francisco lamentou hoje (21), durante a missa do Angelus, o atentado que deixou ao menos 50 mortos e quase 100 feridos em Gaziantep, uma das maiores cidades da Turquia. O pontífice pediu que os fiéis rezem pelas vítimas do ataque.

LEIA TAMBÉM

"Chegou até mim a triste notícia do sangrento atentado que ontem atingiu a querida Turquia. Rezemos pelas vítimas, pelos mortos e pelos feridos e peçamos o dom da paz para todos", disse, rezando, em seguida, a Ave Maria.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que um jovem com idade entre 12 e 14 anos, jihadista do Estado Islâmico, é o autor do ataque suicida que ocorreu em uma festa de casamento neste final de semana, devastando o local onde a celebração era realizada. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

O país tem sido palco de uma série de ataques desde o final do ano passado. A maioria dos atentados teve a autoria reivindicada por terroristas do Estado Islâmico ou por militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que lutam pela independência da região.

O ataque durante a festa de casamento foi registrado pouco mais de um mês após uma tentativa fracassada de golpe de Estado contra Erdogan que complicou o cenário político turco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos