Papa Francisco recebe alta hospitalar em Roma após mais de um mês internado

Publicado em 23/03/2025, às 13h13
Papa foi ao hospital em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave que se tornou uma crise de saúde mais séria - Foto: Vatican Média

Redação

O papa Francisco deixou o hospital Gemelli de Roma no domingo (23) após cinco semanas de tratamento para pneumonia. Um carro que transportava o pontífice de 88 anos foi acompanhado por Roma por um comboio de veículos policiais.

LEIA TAMBÉM

O papa Francisco fez sua primeira aparição pública em mais de cinco semanas no domingo, acenando de uma sacada no hospital Gemelli, em Roma, antes de deixar o local.

Francisco, 88 anos, foi ao hospital em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave que se tornou a crise de saúde mais séria de seus 12 anos de papado.

Os médicos do papa disseram no sábado que ainda levaria “muito tempo” para que seu corpo envelhecido se recuperasse completamente, e disseram que prescreveram ao pontífice mais dois meses de repouso no Vaticano.

Francisco apareceu em uma sacada do hospital logo após o meio-dia de domingo (23). Usando uma cadeira de rodas, como faz há vários anos, o papa sorriu e acenou para um grupo de simpatizantes reunidos do lado de fora, abaixo.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Netflix é criticada por bloqueio de atrações para assinantes de plano mais barato Mulher de piloto da NASCAR enviou mensagem para a mãe antes de acidente aéreo que matou família Voo é interrompido após mulher de 89 anos morrer a bordo Idosa desaparecida há 5 meses é achada abandonada em estrada de terra