Papa Francisco se torna o primeiro a visitar uma igreja anglicana em Roma

Publicado em 26/02/2017, às 20h17

Redação

O papa Francisco se tornou o primeiro pontífice a visitar uma igreja anglicana em Roma. O papa e um bispo anglicano oraram lado a lado na tarde de domingo na Igreja de Todos os Santos no centro de Roma. 

LEIA TAMBÉM

O bispo Robert Innes deu boas vindas a Francisco ao elogiar o líder da Igreja Católica por sua solidariedade com refugiados e imigrantes. 

Anglicanos se separaram do catolicismo em 1534, quando o rei da Inglaterra Henrique VIII teve negada a anulação de um casamento. Ambas as igrejas estão se aproximando apesar de obstáculos. 

Francisco em sua homilia reconheceu que anglicanos e católicos "viam uns aos outros com suspeita e hostilidade" em séculos passados. Ele encorajou pessoas de ambas as crenças a serem "mais libertas de seus respectivos preconceitos do passado". 

O papa não fez referência a grandes divergências teológicas, incluindo as práticas anglicanas de ordenar mulheres e permitir bispos abertamente homossexuais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes