Papa Francisco: vergonha, arrependimento e esperança diante do Senhor

Publicado em 30/03/2018, às 23h44

Redação

O Papa Francisco presidiu à Via-Sacra no Coliseu de Roma nesta Sexta-feira Santa. Ao final das meditações preparadas este ano por um grupo de jovens, o Pontífice fez uma oração, em que usou três palavras com as quais devemos olhar para Jesus: vergonha, arrependimento e esperança. 

LEIA TAMBÉM

Vergonha por termos perdido a vergonha, arrependimento que brota da certeza de que somente o Senhor pode nos salvar do mal, e esperança porque da cruz de Cristo desabrochou a Ressurreição.

Oração ao término da Via-Sacra no Coliseu
Papa Francisco

Senhor Jesus, a vós dirigimos o nosso olhar cheio de vergonha, de arrependimento e de esperança.

Diante do vosso amor supremo, que a vergonha nos invada por vos ter deixado só, sofrendo pelos nossos pecados:

Senhor Jesus, dai-nos sempre a graça da santa vergonha!

Ajudai-nos, Filho do Homem, a despojar-nos da arrogância do ladrão, que estava à vossa esquerda, e dos míopes e corruptos, que viram em vós uma oportunidade para explorar, um condenado para criticar, um derrotado para zombar, outra ocasião para inculpar os outros e até Deus, pelas suas culpas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe relata choque ao descobrir que bebê nasceria sem um dos braços: "Difícil assimilar" Homem é preso suspeito de jogar criança aos crocodilos na Inglaterra Vídeo: ataque de drone faz teto de refinaria 'voar pelos ares' em Moscou Governo emite alerta após roubo de Césio-137 na Argentina