Papa pede que autoridades combatam conjuntamente mudanças climáticas e pobreza

Publicado em 06/12/2015, às 11h41
-

Redação


Em seu discurso deste domingo, o papa Francisco pediu que as autoridades presentes à Conferência do Clima em Paris (COP-21) decidam pelo bem da humanidade, em relação às mudanças climáticas, e demonstrem coragem ao não deixar de lado a luta contra a pobreza. Ele disse aos fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, que as duas questões caminham juntas e que os presentes à conferência precisam fazer todos os esforços possíveis para diminuir o impacto das mudanças climáticas.


Ele pediu orações para que as autoridades possam receber "a coragem de usar sempre seu critério de escolha para o bem maior da humanidade". "Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que virão depois de nós e para as crianças que estão crescendo?" questionou o papa. Fonte: Associated Press.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inseparáveis: cadela e gata têm patas amputadas e são adotadas juntas por casal Bar usa escândalo ligado a ex-aliada de Trump para promover festa fetichista Homem é resgatado vivo 14 dias depois de desmoronamento de mina no México Israel ignora cessar-fogo e faz maior ataque ao Líbano desde o início da guerra