Papa segue sem febre e está em condição estável, diz boletim do Vaticano

Publicado em 08/03/2025, às 16h30
- Reprodução/Vatican News

Folhapress

O papa Francisco tem condição estável, segue sem febre e responde bem ao tratamento, segundo boletim médico divulgado neste sábado (8) pelo Vaticano.

LEIA TAMBÉM

Papa tem melhora gradual, segundo o boletim. "As condições clínicas do Santo Padre permaneceram estáveis nos últimos dias e, consequentemente, demonstram uma boa resposta à terapia. Há, portanto, uma melhoria gradual e ligeira", diz o comunicado.

O Papa permaneceu sem febre. De acordo com o Vaticano, a troca gasosa melhorou e os exames hematoquímicos e os hemogramas estão estáveis.

O Santo Padre repousou e participou de atividades. Ele recebeu a Eucaristia de manhã e participou de orações na capela de seu apartamento. À tarde, intercalou o descanso e atividades de trabalho.

Francisco está internado há três semanas com pneumonia bilateral. A saúde do pontífice tem alternado entre pioras e leves melhoras, mas nos últimos dias ele não apresentou novos quadros de insuficiência respiratória, nem teve febre.

O papa passa pela sua mais longa internação desde que tomou posse no Vaticano, em 2013. É a quarta hospitalização durante o papado. Da última vez ele havia ficado três dias internado por conta de uma bronquite. No ano passado, Francisco alarmou a igreja após sofrer uma série de quedas. Em 2021 ele ficou dez dias recluso para se submeter a uma cirurgia no intestino.

Em mensagem de voz, Santo Padre agradeceu as orações recebidas. O pequeno áudio, publicado pelo Vaticano, mostra Francisco com a voz embargada e cansada, mas concedendo bênçãos aos fiéis.

"Agradeço de todo o coração as orações que fazem pela minha saúde feitas na praça, os acompanho daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os cuide. Obrigado", disse o Papa Francisco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influencer morre aos 26 anos momentos após dar à luz gêmeos 'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook