Papa tem 'indisposição' e cancela missa após evento em que beijou fiéis

Publicado em 28/02/2020, às 09h19
Antes, papa apertou a mão e beijou o rosto de algumas das mais de 400 pessoas | Foto: Reprodução -

Estadão Conteúdo

Por conta de uma "leve indisposição", o papa Francisco decidiu cancelar a missa que tinha programado para essa quinta-feira, 27, com clérigos de Roma, segundo fontes oficiais do Vaticano. A decisão do papa vem um dia após encontro com fiéis numa basílica em Roma, onde prestou solidariedade aos pacientes que contraíram o novo coronavírus, que já se espalhou por mais de 30 países. No evento, o papa apertou a mão e beijou o rosto de algumas das mais de 400 pessoas que o assistiam.

LEIA TAMBÉM

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o pontífice tossiu e assoou o nariz durante todo o encontro, demonstrando estar com sintomas similares aos da gripe.

Ainda de acordo com o jornal, o Vaticano não deu detalhes sobre a natureza da doença do Papa. Até agora, a Itália, onde está localizada a sede da Igreja Católica Romana, confirmou que 528 pessoas contraíram o coronavírus, com 14 mortes registradas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos