Paquistão quer retomar negociações entre Taleban e Afeganistão

Publicado em 10/10/2015, às 16h06
-

Redação


O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, disse neste sábado que seu governo estava tentando retomar as negociações de paz entre representantes do governo afegão e os talebans.


Em uma entrevista coletiva na cidade de Lahore, Sharif disse que o país está mais uma vez preparado para atuar como mediador para acabar com a guerra de 14 anos do Taleban contra Cabul. 


Em julho, o Paquistão sediou uma série de reuniões entre os dois lados, mas a segunda rodada de conversações que estava programada foi adiada depois que o governo afegão revelou que o líder taleban Mullah Mohammad Omar estava morto há dois anos.


Desde então os insurgentes invadiram brevemente a cidade afegã de Kunduz no norte, um duro golpe para o governo do presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani. Cabul também acusou o Paquistão de jogar em ambos os lados ao abrigar líderes do Taleban.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto