Para aumentar confiança do público, Biden e Pence vão tomar vacina contra Covid

Publicado em 17/12/2020, às 15h41
-

Folhapress

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e o atual vice, Mike Pence, devem receber nos próximos dias a vacina contra o coronavírus, em uma tentativa de incentivar a população a tomar o imunizante.

LEIA TAMBÉM

Os dois devem receber o medicamento em cerimônias públicas -a do republicano está programada já para esta sexta (18), enquanto a do democrata deve ocorrer no início da próxima semana.

Segundo a agência de notícias Reuters, os médicos ainda não decidiram quando o atual presidente, Donald Trump, irá tomar a vacina. Em outubro, ele recebeu o diagnóstico de Covid-19 e chegou a ser internado.

Tanto Biden, 78, quanto Pence, 61, estão no grupo de risco para a doença.

A pesquisa mais recente do Instituto Ipsos, feita no início de dezembro, apontou que apenas 61% dos americanos estavam dispostos a tomar a vacina contra o coronavírus. Por isso, tanto a atual gestão quanto a próxima têm trabalhado para tentar aumentar a confiança do público no imunizante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias