Para competir com Disney, grupo inaugura parque de US$ 3 bilhões na China

Publicado em 28/05/2016, às 23h32

Redação

O grupo chinês Wanda inaugurou, neste sábado (28), um complexo de entretenimento que deve concorrer diretamente com o parque temático da Disney que será inaugurado em Xangai no próximo mês. Segundo os executivos do Wanda o investimento no "Wanda City" foi de US$ 3 bilhões. O parque fica na capital da província de Nanchang. A atração conta com passeio em xícaras de porcelana giratórias, florestas de bambu, shopping center, cinemas e restaurantes.

LEIA TAMBÉM

A Disney deve abrir o seu maior parque do mundo no próximo mês. O Wanda tem investido fortemente na indústria do cinema e falou sobre sua missão nacionalista para afastar a Disney no mercado chinês e tornar-se uma marca de entretenimento reconhecida em todo o mundo. Em discurso na abertura de sábado, Wang Jianlin, presidente Wanda e homem mais rico da China, não chegou a mencionar a Disney pelo nome, mas citou a "invasão da cultura estrangeira". "Queremos ser um modelo para a empresa privada chinesa, e queremos estabelecer uma marca global para as empresas chinesas", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos