Para conter 3ª onda, praias, comércio, bares e restaurantes voltam a fechar nos finais de semana

Publicado em 27/05/2021, às 14h43
-

TNH1

Depois de prorrogar o decreto que rege as medidas de combate à pandemia na última terça-feira, 25, o governador Renan Filho (MDB) anunciou na tarde desta quinta-feira, 27, um novo decreto, onde recuou e voltou a adotar medidas mais rígidas de distanciamento social. Comércio, bares se restaurantes voltam a ser fechados nos finais de semana. 

LEIA TAMBÉM

Antes de apresentar as medidas (confira abaixo), o governador justificou o endurecimento das medidas. "Para preservar a segurança das pessoas e apresentar ao alagoano que o Brasil se coloca muito próximo de uma nova onda, que, se não for contida, perderemos muitas vidas. As pessoas às vezes não sabem o que são 450 mil vidas perdidas, só compreendem mais de perto quando essa morte leva alguém de sua família. Tem gente que tem dificuldade de observar isso, mas o estado tem que cumprir o seu papel", disse Renan Filho.

As medidas anunciadas hoje foram pauta de várias conversas do governador com o secretário Alexandre Ayres e técnicos da Sesau, para chegar a um consenso, depois da prorrogação das regras anteriores. Como havia adiantado o blog do Ricardo Mota no TNH1, Alagoas permanece na chamada fase vermelha, com as novas medidas valendo a partir da zero hora dessa sexta-feira, 28 até às 23h59 do dia 10 de junho. Confira.

Centro das cidades: volta a funcionar das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, fechando de sábado até segunda-feira e feriados. 

Lojas de rua e galerias: abrem das 10h às 18h de terça a sexta-feira. 

Shoppings: abrem das 11h às 20h e fecham sábado, domingo e às terças-feiras, além dos feriados.

Bares e restaurantes: abrem das 5h da manhã às 20h, de segunda a sexta. Já aos sábados, domingos e feriados, funcionam apenas entrega e sistema pague e leve.

Praias, marinas, rios e lagoas, calçadões: vedado acesso sábados, domingos e feriados. No calçadão, é vedado qualquer tipo de atividade, social ou comercial, e atividades físicas.

► Voltam a fechar teatros, museus, parques e cinemas.

"Toque de recolher": restrição de circulação de pessoas  volta ao horário de 21h até as 5h

Assista a coletiva na íntegra:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar