Para evitar desgaste, Temer cancela viagem ao Rio

Publicado em 16/03/2018, às 14h41

Redação

Com receio de um desgaste político, o presidente Michel Temer cancelou viagem que faria neste domingo (18) ao Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

O deslocamento era previsto desde a semana passada por conta do aniversário de um mês da intervenção federal.

A ideia é que ele se reunisse com o interventor Braga Netto e fizesse imagens ao lado de integrantes das Forças Armadas.

Com a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ele se reuniu na quinta-feira (15) com assessores e auxiliares presidenciais e avaliou que não é momento para comemoração.

O receio é de que uma viagem dele pudesse ser interpretada como uma tentativa de apropriação política de uma tragédia.

Além disso, preocupou o presidente os gritos de "fora, Temer" durante o velório da vereadora.

Com a decisão, o Palácio do Planalto pediu para que volte a Brasília a equipe de seguranças e assessores que viajou para o Rio de Janeiro para checar o esquema logístico.

Em conversas reservadas, a equipe presidencial reconhece que a morte da vereadora deve prejudicar a aprovação da intervenção federal.

Segundo pesquisa feita pelo governo federal, na semana passada, mais de 80% da população do país se declarava favorável à medida.

Um novo levantamento deve ser feito nesta semana a pedido do Palácio do Planalto para avaliar se houve mudanças.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado