Para Haddad, Dilma e Temer deviam sentar para conversar "pelo bem do País"

Publicado em 08/12/2015, às 14h44
-

Redação


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse na manhã desta terça-feira, 8, que "pelo bem do País" o vice-presidente Michel Temer deveria sentar com a presidente Dilma Rousseff para conversar e restabelecer a unidade entre PT e PMDB. Na noite de segunda-feira, 7, Temer enviou uma carta a Dilma em tom de desabafo, queixando-se da falta de confiança e do "menosprezo" da presidente em relação a ele e ao PMDB.


"Como o vice-presidente Temer propõe a unidade do País, a primeira unidade que tem de ser restabelecida é dele com ela. Ele (Temer) tem que se reunir e resgatar essa unidade da chapa vitoriosa no ano passado", afirmou o prefeito.


Na carta, Temer declara que o PMDB tem ciência de que o governo busca promover sua divisão. "Como presidente do PMDB, devo manter cauteloso silêncio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade partidária", diz Temer.


Para Haddad, os dois têm "todas as condições de fazer um gesto em relação ao outro para o bem das reformas que são necessárias".


Questionado se acredita que a aliança entre PMDB e PT será mantida, Haddad, que considera a possibilidade de convidar o atual secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita (PMDB), para ser seu vice na disputa pelas eleições municipais de 2016, disse: "A primeira unidade que precisa ser resgatada é a unidade da chapa (entre Dilma e Temer)".



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito