Redação
Um homem foi preso no começo da tarde de ontem (6), no bairro de Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, após supostamente ameaçar, com uma arma, o funcionário de uma empresa prestadora de serviço da Eletrobrás. Na casa dele a polícia apreendeu duas espingardas, uma pistola e munição, inclusive de uso restrito as forças policiais.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações, o funcionário da empresa teria ido realizar um corte no fornecimento de energia por falta de pagamento, quando foi ameaçado. Foi quando a polícia foi chamada ao local.
Segundo o funcionário da empresa, que não quis se identificar, ele e um colega mostraram os documentos da empresa, onde constava duas contas em aberto, quando o suspeito teria apontado a pistola para os eletricistas.
O acusado, identificado como Frederico Cavalcante Calheiros de Melo, 36 anos, confirmou ao jornalista Mailson Franklin, da TV Pajuçara, que ameaçou os funcionários, mas negou que estivesse armado durante a ação. “Eu estava com as mãos para trás. A arma estava em cima da prateleira onde meu pai sempre deixa”, afirmou.
Após realizar uma busca na residência os militares do Batalhão de Radiopatrulha (RP) encontraram as armas; um espingarda calibre 12, outra de calibre 36 e uma pistola Glock, fabricada na Áustria, de calibre 380.
Frederico afirmou que a pistola, que foi encontrada pela polícia, não era dele, mas garantiu que as armas tinham registros. Segundo ele, as armas são do pai, que teria ligação com o Exército Brasileiro, mas de acordo com o militares que atenderam a ocorrência o pai dele é fiscal de renda.
Além das armas a polícia encontrou 24 municões para as três armas apreendidas. A polícia também apreendeu 13 munições de calibre .40, de uso restrito as forças policiais.
Frederico foi conduzido a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, em Maceió, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Assista ao vídeo:
LEIA MAIS