Para Luis Ricardo, Botafogo jogará "em casa" contra ABC para conquistar a Série B

Publicado em 18/11/2015, às 21h25
-

Redação


O Botafogo pode nesta sexta-feira ser campeão, de forma antecipada, da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o já rebaixado ABC como visitante, pela 37.ª e penúltima rodada da competição. Mas o duelo não será em Natal. Será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para onde o clube potiguar levou o confronto em busca de maior arrecadação, já que a torcida botafoguense é numerosa na capital federal.


O lateral-direito Luis Ricardo falou da expectativa para o jogo e destacou que atuar em Brasília é como jogar em casa. "Tenho uma boa experiência e já tive êxito lá (no estádio Mané Garrincha). Que a gente faça um grande jogo e que a gente encerre com vitória a nossa campanha. Já vi que Brasília é um reduto de botafoguenses. Enfrentei o Botafogo lá quando atuava pelo São Paulo e vi muitos torcedores. Será como jogar em casa", disse.


O Botafogo já poderia ter conquistado o título se vencesse o Santa Cruz no último sábado, no estádio Engenhão, no Rio. Mas a derrota por 3 a 0 adiou os planos. Luis Ricardo revelou uma conversa do elenco logo após o revés em casa.


"Na verdade, essa conversa aconteceu assim que voltamos para o vestiário. Nos reunimos e finalizamos naquele momento o jogo contra o Santa Cruz. As nossas pretensões são maiores do que aquela derrota e entendemos que teremos uma nova oportunidade para fazer tudo diferente do que foi feito nesse jogo", afirmou o lateral. "Gerou um desconforto pela derrota em casa do jeito que aconteceu. Jogar em casa é sempre melhor, mas mesmo fora nós sabemos que o torcedor também estará presente para nos apoiar. Vamos para Brasília bem focados para vencer essa partida".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente