Para OAB/Alagoas, direitos humanos de presos em 8 de janeiro estão respeitados

Publicado em 18/01/2023, às 08h57

Redação

Acatando pedidos, dentre eles um do deputado estadual Cabo Bebeto (PL/AL), o conselheiro federal Marcos Méro, da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, foi a Brasília constatar as ações do Conselho Federal da OAB em favor dos manifestantes presos por invasão e depredação nas sedes dos três Poderes, na Capital Federal, no último dia 8.

LEIA TAMBÉM

“Fomos verificar como estava sendo a atuação da OAB Nacional e da seccional do Distrito Federal. Lá, foi reafirmado o compromisso com a defesa do estado de direito e a democracia. A Ordem está em diálogo constante com o ministro da Justiça e colocando toda a sua estrutura à disposição”, disse o conselheiro.

Segundo Marcos Méro, não houve até agora  violação aos direitos humanos em relação aos prisioneiros:

“Estamos bem vigilantes em relação a isso, para que tudo seja feito dentro do que prevê a Legislação. Temos o papel de defender a democracia, de fiscalizar e de garantir os direitos humanos, sempre respeitando a Constituição.”

O representante da OAB/AL tratou do assunto também com o presidente da Câmara dos Deputados, alagoano Arthur Lira (PP).

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar