Para presidente do TJ, Hospital da Mulher vai preencher 'lacuna histórica' na saúde

Publicado em 29/09/2019, às 13h29
Ascom TJ -

Ascom TJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, afirmou que o Hospital da Mulher, inaugurado neste domingo (29), em Maceió, vai preencher uma "lacuna histórica" no sistema de saúde do estado. O desembargador destacou ainda que o equipamento contribuirá com o Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM

"Temos um nível de judicialização muito grande na área da saúde. São pessoas que precisam de remédios e outros tratamentos e não têm como pagar. Quanto mais presente o estado estiver da saúde, menor será o número de processos", ressaltou Tutmés Airan.

O Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro do Poço, recebeu investimentos de mais de R$ 30 milhões. Com 127 leitos e capacidade de seis mil atendimentos por mês, o equipamento ofertará serviços de cardiologia, mastologia, ginecologia, planejamento familiar, pediatria, nutrição, entre outros.

O local dispõe ainda de espaço para atendimento de vítimas de violência sexual e ambulatório de acolhimento e cuidado voltado à população LGBT. "Esse hospital será referência nacional no atendimento humano e na proximidade com as famílias", destacou o governador Renan Filho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas