Redação
Pelo que disse neste domingo em entrevista ao programa “Contextualizando”, na TV Pajuçara, para o secretário estadual da Infraestrutura, Rui Palmeira, ainda não é o momento de definir se será candidato a prefeito de Maceió na eleição do próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Segundo ele, que já exerceu o cargo de prefeito da capital por dois mandatos seguidos, é uma decisão a ser tomada no início de 2024.
Por enquanto, pretende manter o seu trabalho à frente da Seinfra, confiando bastante nas parcerias com o governo Lula, particularmente do Ministro dos Transportes, ex-governador Renan Calheiros Filho, além do respaldo da bancada federal de Alagoas e da Assembleia Legislativa.
Rui Palmeira admitiu que não votou no presidente Lula – “Nunca votei no PT” -, foi até oposição ao PT quando era deputado federal, mas que quando foi prefeito de Maceió conseguiu administrar a cidade em governos de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), sem maiores dificuldades, apesar das diferenças políticas.
O secretário disse ainda que a orientação do governador Paulo Dantas é fazer uma gestão de conciliação política.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar