Flávio Gomes de Barros
O Estado de Alagoas vai ser contemplado com a construção de cerca de 500 unidades habitacionais de um total de 40 mil casas a serem construídas em todo o Brasil pelo programa "Minha Casa Minha Vida", segundo anunciou o ministro da Casa Civil, Rui Costa
LEIA TAMBÉM
Já foram assinados contratos para a construção de 284 casas por meio desse programa, beneficiando os municípios de Pão de Açúcar (100 unidades), Atalaia (100 unidades) e Coqueiro Seco (84 unidades).
A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre os municípios, a Caixa Econômica Federal, a Cooperativa Habitacional da Construção Civil (COONCI) — entidade contratada responsável pelas obras — e a Aliança Habitacional, responsável pela coordenação técnica e institucional de todo o processo.
O diretor da Aliança Habitacional, Aloisio Ramalho, celebrou os resultados:
"É uma verdadeira aliança por moradias dignas para quem mais precisa. O objetivo central é unir esforços entre os diversos agentes públicos e sociais para garantir que famílias de baixa renda possam realizar o sonho da casa própria com dignidade, segurança e conforto”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar