Parceria Sebrae-CNPq prevê R$ 134 mi a projetos inovadores de pequenas empresas

Publicado em 28/03/2017, às 11h12

Redação

O Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) formalizam o terceiro acordo de cooperação destinado à concessão de bolsas a Agentes Locais de Inovação (ALI) para acompanhamento de projetos inovadores nos pequenos negócios. O programa ajuda as micro e pequenas empresas a implantar novas práticas, com o objetivo de torná-las mais competitivas.

LEIA TAMBÉM

No total, serão oferecidas 4.673 bolsas a empresas de pequeno porte. O acordo contará com aporte de R$ 134 milhões por parte do Sebrae e a parceria pode beneficiar 73,2 mil empreendimentos. Também se espera que sejam produzidos, ao longo do período, 3.660 artigos sobre os projetos desenvolvidos.

Segundo o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o objetivo do acordo é viabilizar um novo formato para o Programa ALI, tendo como foco a implementação da Gestão da Inovação nos pequenos negócios com potencial inovador e de alto impacto. “Hoje, mais de 30% do orçamento do Sebrae são destinados à inovação”, afirma.

Ao longo dos últimos sete anos, a parceria Sebrae-CNPq já concedeu cerca de 6.850 bolsas para acompanhamento de mais de 120 mil pequenas empresas. Também foram elaborados 2,8 mil artigos pelos agentes, o que proporcionou o compartilhamento do conhecimento no âmbito do projeto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas