Parentes de detentos bloqueiam rodovia em protesto por limitação de visitas

Publicado em 20/04/2019, às 14h34
Familiares bloquearam os dois sentidos da pista | Cortesia ao TNH1 -

Dayane Laet

Parentes de presos fizeram um protesto neste sábado (20) em frente ao Sistema Prisional, na BR-104, Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Os dois sentidos da rodovia foram bloqueados e o trânsito ficou complicado. A Polícia Militar foi acionada e a pista foi liberada pouco antes das 13h.

LEIA TAMBÉM

O presidente do Sindicato dos Agentes Pentenciários (Sindapen), Petrônio Lima, informou ao TNH1 que foi tomada uma medida de prevenção e controle de segurança, já que o sistema prisional está superlotado.

“As instalações comportam 400 reeducandos mas hoje esse número passa de 800, além disso recebemos cerca de 200 visitantes. É perigoso, principalmente por conta  da estrutura sucateada”, explicou Lima.

Ainda de acordo com o presidente do Sindapen, o Conselho de Políticas Penais aconselha que sejam liberados para cada agente, dez visitantes. “Não temos efetivo suficiente para garantir a segurança de quem chega ao sistema, por isso tivemos de limitar o número de visitantes. Não podemos arriscar a vida das famílias, que chegam ao sistema com crianças de colo, por exemplo”, argumentou.

Em nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) declarou que trabalha incansavelmente para garantir a segurança no cárcere. Desta forma, medidas administrativas foram tomadas neste sábado (20) para a continuidade da ordem e disciplina no sistema prisional, ocasionando na limitação do número de visitas no Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva. A Seris informa ainda que todas as providências estão sendo analisadas para normalização das visitas na unidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra condenados em Olho d'Água das Flores VÍDEO: operação desarticula organizações criminosas em Maceió e outras cidades de Alagoas Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano