Parentes de presos bloqueiam BR-104 após remanejamento de internos no sistema prisional

Publicado em 12/01/2018, às 11h12

Redação

Familiares dos presos que foram transferidos de locação dentro do complexo prisional de Alagoas,  bloquearam na manhã desta sexta-feira (12) a BR-104, no trecho que fica em frente ao complexo. De acordo com as manifestantes, após o remanejamento, membros de facções rivais ficaram próximos um dos outros, causando insegurança entre os detentos.

LEIA TAMBÉM

Além do suposto conflito, o boato de um possível motim estaria deixando parentes ainda mais aflitos, o que causou o bloqueio da pista, na tentativa de chamar a atenção das autoridades.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o TNH1 foi informado de que tudo está em ordem dentro do sistema prisional e que o boato ocorre por conta do isolamento de líderes criminosos, ocorrido com a transferência.

Ontem (11), 444 custodiados do Presídio Cyridião Durval foram conduzidos para Penitenciária de Segurança Máxima e 150 fizeram a movimentação inversa. A medida pretende aumentar a segurança e controle das unidades, isolar lideranças criminosas e atende a Lei de Execução Penal (LEP).

Militares do Batalhão de Guarda (BPGd) e do Gerenciamento de Crises estiveram no local para negociar a liberação da via.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra