Parlamentares instalam CPI da Braskem no Senado Federal

Publicado em 13/12/2023, às 09h56
Arquivo/Reprodução -

TNH1 com Estadão Conteúdo

Senadores se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem e eleger presidente e vice-presidente.

LEIA TAMBÉM

Foram eleitos o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente da CPI  e Jorge Kajuru (PSB-GO) como vice-presidente. 

O presidente indicará o relator da CPI, criada para investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da empresa Braskem S.A., decorrente de falhas em atividade de minas de sal-gema em Maceió. A indicação do relator, no entanto, ficou para um outro momento. 

Cotado como futuro relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) enfrentou resistência por parte de Rodrigo Cunha (União Brasil-AL), que apontou possíveis conflitos de interesse na seleção de Calheiros para a relatoria.

O início das atividades da CPI está previsto para depois de fevereiro, segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), que presidiu a primeira sessão. Assista como foi:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC