Parlamento do Reino Unido discute visita de Trump ao país em meio a protestos

Publicado em 20/02/2017, às 14h29
-

Redação

O parlamento do Reino Unido debate hoje um pedido para que seja cancelada a visita oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao país, apesar do governo insistir que o convite para a visita está confirmado.

LEIA TAMBÉM

Diversos manifestantes realizam protestos na frente do parlamento em Londres no momento em que os políticos debatem a questão, que não tem força de lei, mas ocorre em resposta a uma petição online com mais de 1,8 milhão de assinaturas, que pede para negar a visita de Trump, pois "causaria um grande constrangimento à Rainha". 

O parlamento também deve levar em consideração uma petição que apoia a visita do presidente norte-americano, com mais de 300 mil assinaturas. 

Nenhuma data oficial já foi anunciada sobre a visita de Trump, mas sabe-se que ela deve ocorrer no final do ano. Em comunicado, o governo respondeu à petição e disse que a visita de estado "reflete a importância do relacionamento entre os Estados Unidos e o Reino Unido".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes