Parque Municipal recebe crianças com síndrome de down para dia de lazer

Publicado em 10/10/2021, às 14h59
Secom Maceió -

Secom Maceió

Em ação realizada neste sábado (9), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) proporcionou um dia de lazer e conhecimento, no Parque Municipal, situado em Bebedouro, para crianças com a síndrome de down. A atividade teve a parceria do Instituto Amor 21, que defende a inclusão efetiva, ampla, geral e irrestrita das pessoas com essa deficiência intelectual em diversas áreas da sociedade.

LEIA TAMBÉM

Mais de 130 pessoas, entre crianças e acompanhantes, participaram da trilha, fizeram um plantio de mudas de árvores nativas e de atividades recreativas voltada para a fauna e flora que habita na reserva. Além disso, fizeram um lanche na área de piquenique do Parque Municipal.

Rafaela Brito, coordenadora dos parques, comemora o sucesso da atividade e se diz feliz por passar um dia ao lado de crianças tão adoráveis.

“Fico imensamente feliz com a participação do Insituto Amor 21! São crianças maravilhosas, lindas e amorosas que deixam o dia mais leve. Esperamos recebê-los novamente e proporcionar momentos que eles vão levar para toda vida”, disse.

A presidente da instituição, Neila Sabino, diz que é marcante para as crianças poder reunir as famílias e realizar atividades em grupo. “Com atividades desse tipo nós fortalecemos as famílias e damos a possibilidades das crianças desenvolverem melhor suas habilidades motoras e cognitivas. Essa troca de experiências é importante para eles”, disse Sabino.

Para mais informações sobre o Parque Municipal de Maceió ou sobre o Instituto Amor 21, o cidadão pode acessar as redes sociais @parquemunicipaldemaceio e @amor21oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança