Parque Municipal recebe mutirão de limpeza na sexta-feira (18)

Publicado em 17/08/2023, às 16h23
Juliete Santos/Secom Maceió -

Secom Maceió

Fechado desde maio deste ano, visando preservar os visitantes de possíveis acidentes durante o período chuvoso, o Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, vai receber um mutirão de limpeza e reparos na próxima sexta-feira (18), a partir das 8h30.

LEIA TAMBÉM

Mais de 60 agentes de limpeza vão realizar a capinação, varrição, pintura e pequenos reparos em áreas comuns do parque.

As fortes chuvas que atingiram a cidade, durante os últimos meses, trouxe muito barro para as trilhas, deixando-as intransitáveis, além do aumento do risco de quedas de árvores, que não podem ser podadas ou suprimidas por se tratar de uma área permanente de preservação ambiental.

A coordenadora dos Parques, Rafaela Brito, destaca a importância do mutirão. "É um local que sempre recebe muitos maceioenses para que possam ter esse contato com a natureza, ler um livro ou simplesmente passear com as crianças", pontua.

A diretora de manutenção de áreas públicas, Iracely Pinho, aponta outros serviços que serão realizados no mutirão. "Vamos limpar, organizar e reparar tudo o que a chuva alterou durante esse período. Assim, a reserva voltará a ser confortável para quem a visita", enfatiza.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Furto de cabos subterrâneos deixa parte da orla de Jacarecica às escuras Polícia é acionada em protesto dentro de supermercado, na parte alta de Maceió Incêndio atinge poste de energia e assusta moradores no Jacintinho Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos