Parte de aprovados no concurso da PM se mobiliza para doação de sangue coletiva

Publicado em 06/07/2018, às 14h29

Redação

Doar sangue é um ato de solidariedade, e neste sábado (7), uma parte dos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), em 2017, resolveu se mobilizar para ajudar o próximo. Às 9h, no Hemocentro de Alagoas, no bairro do Trapiche da Barra, dezenas de concurseiros realizam uma doação de sangue coletiva, em que a população alagoana também pode participar. 

LEIA TAMBÉM

Em conversa com o Portal TNH1, um dos aprovados no certame, Leandro Casado, informou que os candidatos já estão aptos e querem mostrar para a população que estão dispostos a trabalhar pelo Estado.

"Todos já estão aptos, aprovados em todas as etapas, incluindo as etapas médicas e preparação para as etapas físicas. Os envolvidos levarão familiares e amigos, além de participação de pessoas de outras cidades e estados. Será um dia especial", disse.

Ainda segundo ele, os participantes não estão no curso de formação e aguardam a homologação proferida pelas autoridades.  "O governador Renan Filho já se mostra inclinado para convocação, inclusive, em diversas lives ele já mencionou o posicionamento pessoal dele em garantir a convocação, e principalmente pela necessidade do Estado, pelas novas estruturas que estão sendo montadas, e que precisam de um efetivo cada vez melhor", acrescentou.

Quem tem o interesse em participar da doação coletiva é necessário ter peso igual ou superior a 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e portar um documento de identificação com foto. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar