Parte do teto de escola desaba durante a madrugada; veja vídeo

Publicado em 01/06/2022, às 08h18
Cortesia -

TNH1

Parte do teto da Escola Estadual Onélia Campelo, no Santos Dumont, em Maceió, desabou durante a madrugada desta quarta-feira, 1º. A queda da estrutura foi causada pelas chuvas que caem na capital desde a última semana. Não houve feridos e o incidente ocorreu num horário em que a unidade não estava em funcionamento.

LEIA TAMBÉM

Veja vídeo:

Imagens enviadas à redação do TNH1 mostram que a estrutura de ferro se partiu ao meio e ficou junta ao chão do pátio. As telhas que cobriam a área ficaram espalhadas na área externa, muitas delas quebradas.

(Cortesia)
(Cortesia)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) confirmou, por meio de nota, que um vigia da escola percebeu a situação e acionou a gestão da instituição de ensino. As aulas foram suspensas para que a remoção da estrutura danificada, assim como a realização da limpeza do pátio e o início das obras de reforma.

Leia na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informa que já acionou a Superintendência de Engenharia e Tecnologia (SUETI) para avaliar a situação da Escola Estadual Onelia Campelo, do bairro Santos Dumont, em Maceió, que teve a estrutura do teto do pátio abalada por conta das fortes chuvas dos últimos dias. 

O desabamento de parte da estrutura aconteceu durante essa madrugada. O ocorrido foi notado pelo vigia da unidade escolar que acionou a gestão e a gerência regional de educação. As aulas foram suspensas nessa quarta-feira (01) para que a equipe da Seduc remova a estrutura, promova a limpeza do pátio e de início as obras da reforma. 

Todas as unidades escolares da rede estadual de ensino contam com recursos do Programa Rumo Às Aulas, do Governo de Alagoas, para obras de infraestutura. A Seduc acompanha em tempo real a situação das escolas estaduais em todo o estado afetadas direta ou indiretamente pelas fortes chuvas".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda