Flávio Gomes de Barros
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes nos pagamentos a pensionistas do INSS, desde o ano passado iniciou entendimentos para mudança de partido.
LEIA TAMBÉM
Quando indagado sobre se toparia trocar uma reeleição praticamente certa para arriscar um mandato de senador ele respondia:
"Coragem não me falta. Preciso apenas defnir um partido."
Se só fatava isso, a legenda parece já existir, a partir da reunião que o deutado teve com o presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, que segundo revela o jornalista Mael Vale no portal "Diário do Poder", formalizou o convite ao parlamentar alagoano.
“O deputado Alfredo Gaspar demonstrou coragem, responsabilidade e capacidade técnica ao longo de todo o seu mandato, qualidades que se evidenciam ainda mais em sua atuação como relator da CPMI do INSS. Seu alinhamento com os valores e princípios do Novo é público e notório. Seria uma grande honra tê-lo como nosso candidato ao Senado nestas eleições”, disse o presidente do Novo.
Revelando-se um dos principais nomes da oposição ao governo Lula (PT) no Congresso Nacional, Alfredo Gaspar aparece na liderança de pesquisas informais para o Senado em Alagoas.
Se mantiver mesmo sua pretensão de disputar mandato de senador, vai precisar administrar a sua relação com o prefeito de Maceió, João Herique Caldas (PL), que desde a semana passada passou a ser "amigo de infância" do presidente Lula e dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, ambos do MDB.
Alfredo Gaspar não apenas é aliado de JHC como participa da gestão do município através de indicados seus na equipe da prefeitura.
LEIA MAIS
O caminho sem volta de JHC Deputado Dr Wanderley pode concorrer ao Senado Está faltando humildade ao Supremo Tribunal Federal Rui Palmeira comprova investimento constitucional em educação